21/03/2013

Resenha literária: Um dia


Aloha ticos e ticas ! Finalmente terminei o livro e vou poder postar para vocês a primeira resenha do blog. Estou muito feliz por depois de muito tempo está postando essa tão esperada resenha pra vocês ! (me desculpem, é que ando sem inspiração).



                                                                                                                                                              Sinopse - Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. - David Nicholls


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha: O romance Um dia nos faz sentir emoções diferentes, sensações diferentes, e até mesmo inexplicáveis. Primeiramente a gente acha que a história não vai ser a esperada, mas aí é que a gente se engana ! Em alguns momentos eu tive vontade de entrar no livro, sei lá, só posso descrever que é realmente uma loucura. 
O romance conta a trajetória de Emma e Dexter desde que se conheceram na faculdade. Tem seus altos e baixos como toda e qualquer história de amor...  Mas é provavelmente uma história de amor que você vai se emocionar.

Nos momentos decisivos tive vontade de parar de ler, confesso que deixei ele um bom tempo sem ler, só que depois recomecei. Achei ele um pouco impróprio em algumas partes, mas fora a essas partes gostei muito do livro e das suas diferenças para com as outras histórias de ficção que lemos sempre. Não é como as outras livros que se baseiam mais em contos que não aconteceram, do que em contos reais. É diferente!

É tudo muito lindo em alguns momentos, mais em outros a história toma um rumo louco. Dexter com a sua auto-confiança e Emma com a sua insensatez. Dois jovens que veem os seus futuros passando e só após muitas reviravoltas, enxergam que o sempre procuraram estava em sua frente !

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha de muitas (e me desculpem pelo tamanho dela =/ ), Beijos e até mais !




Nenhum comentário: