11/03/2013

O nosso Sítio !

Oi peoples. Depois de vários dias, que pareciam quase anos sem postar (peço desculpas) resolvi falar sobre um assunto meio infantil (que eu já tinha planejado faz tempo), mas que fez parte da nossa infância. Quer saber do que eu tô falando ? Então clica em Leia Mais !   



Pela imagem acho que vocês já sabem do que eu estou falando, né ? É do Sítio do Picapau Amarelo , um programa de tv maravilhoso baseado na obra do renomado escritor Monteiro Lobato e que não é mais apresentado. O programa ainda existe em desenho animado que na televisão aberta é apresentado todo sábado, mais é pouco pra quem assistiu por toda uma infância !

" O Sítio do Picapau Amarelo é uma criação de Monteiro Lobato, escritor brasileiro.
A obra tem atravessado gerações e é uma das mais amadas da literatura infanto-juvenil brasileira. O primeiro livro da série foi publicado em Dezembro de 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas: Emília,NarizinhoPedrinhoMarquês de RabicóConselheiroQuindimVisconde de SabugosaDona BentaTia NastáciaTio BarnabéCucaSaci, etc. Os personagens principais moram ou passam boa parte do tempo no sítio pertencente à avó dos garotos, batizado com o nome de Picapau Amarelo, de onde vem o título da série. "


Confira um dos episódios do programa !


Eu sinto muitas saudades do Sítio pois era um programa com grande inocência e divertimento, tudo que as crianças e adolescentes de hoje precisam. Confessem quem ai nunca assistiu o sítio ? Se alguém nunca assistiu essa é hora de curtir ! Beijos.

2 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Perdão não comentar sobre o post.
Hoje eu vim aqui somente para pedir que Deus abençoe sua vida.
E te deixar uma frase de reflexão : “Amor mesmo é olhar nos olhos de quem tanto mal te fez, e com um coração sincero ainda dizer: “Eu te amo em Cristo Jesus." - Thallyta Ferreira.

Que esse cantinho cada vez mais seja um canal de bênçãos.
Fique na paz!

http://universalpentecostal.blogspot.com.br/

Paula Torres disse...

Amém Thallyta, que Deus continue te abençoando cada vez mais !